Associação Brasileira de Medicina de Grupo – regional de Minas Gerais

Facebook

(31) 3291-4810

NOSSO ENDEREÇO: Rua Ceará, 195 sala 301- Bairro Santa Efigênia
CEP: 30.150-310 - Belo Horizonte - MG

Articulistas

Adversidades do setor de saúde de grupo no país

CATEGORIA: Articulistas Institucional Notícias Presidente Dr. J Fernando Rossi Saúde

23 de agosto de 2013

As adversidades do setor de Saúde Supletiva no Brasil têm se tornado insustentáveis. A maioria das empresas encontra-se em seu limite de criatividade e da capacidade de adaptação para suportar as demandas absurdamente crescentes de recursos para a sua manutenção em níveis satisfatórios.

O mercado consumidor, estimulado pela regulamentação e pela farta oferta de tecnologia, vem exigindo cada vez mais das operadoras e levando a maioria absoluta a trabalhar em sua capacidade máxima de tolerância operacional.

O caos parece próximo e certamente virá se não houver a quebra do paradigma de que a operadora está de lado oposto ao do usuário e de toda a cadeia envolvida no setor.

Há de se entender que todos têm o mesmo interesse na harmonia, no equilíbrio e no aprimoramento do setor. Desta forma, todos deveriam contribuir para tal fim, pois trata-se de bem comum. Para isso, deve-se criar maior aproximação dos envolvidos nesta parceria de verdadeira confiança mútua para que as ações se  estabeleçam em ambiente seguro, confiável e sustentável.

Tudo isso à luz da ciência, da lei e da ética. Caso contrário, poderemos ver comprometido um sistema que há mais de meio século tem se mostrado capaz de minimizar os graves desequilíbrios do nosso sistema de saúde.

Os comentários estão fechados.



INFORMAÇÕES PARA CONTATO: (31) 3291-4810 | abramge@abramgemg.com.br

NOSSO ENDEREÇO: Rua Ceará, 195 sala 301- Bairro Santa Efigênia CEP: 30.150-310 - Belo Horizonte - MG

Desenvolvimento: AnaliseMED Vetta