Associação Brasileira de Medicina de Grupo – regional de Minas Gerais

Facebook

(31) 3291-4810

NOSSO ENDEREÇO: Rua Ceará, 195 sala 301- Bairro Santa Efigênia
CEP: 30.150-310 - Belo Horizonte - MG

Articulistas

História e despedida

CATEGORIA: Articulistas Institucional Notícias Presidente Dr. J Fernando Rossi

05 de janeiro de 2015

Estou no Sistema da Saúde suplementar desde 1999, portanto há 15 anos. Neste tempo, sempre participando ativamente dos acontecimentos. Desta forma tive a oportunidade de assistir, muito de perto, o desenrolar desta história. Entrei, coincidentemente, junto com a nova regulamentação, tempos de muitas mudanças e incertezas. Confesso que em 2006 ao ingressar para a ABRAMGE, acreditava que o setor supletivo estaria, em pouco tempo, estável. Acreditava que esta regulação, já mais madura, e passados os primeiros anos de muitas mudanças e adequações, traria um cenário mais favorável com regras mais claras e mais estáveis, permitindo e estimulando o crescimento organizado desta importante atividade econômica e social.

Acreditava que a regulamentação estaria em sua fase final e que a partir dali surgiriam, apenas, intervenções pontuais e necessárias ao maior entendimento   e melhor aplicabilidade das diretrizes estabelecidas, com claros benefícios para todos.

Hoje, ao final deste meu ciclo, vejo pouco ou nenhum avanço neste sentido. As empresas são surpreendidas a cada dia com aumento de exigências que inviabilizam os seus resultados e comprometem as suas sobrevivências; a relação com a cadeia produtiva ainda carece muito de transparência e entendimentos maduros e sinceros como verificado em outros setores da economia moderna; e, para piorar ainda mais o cenário, a relação entre operadora e seus usuários está cada vez mais longe do ideal, pois onde deveria ser construída uma perfeita simbiose, pois ambos dependem visceralmente um do outro, vê se a desconfiança e a falta de cooperação, provocando relação conflituosa e desconstrutiva.

Agora, com o fim do meu mandato de Presidente da ABRAMGE-MG, afasto-me não apenas da Associação, afasto-me também deste setor, como operador. Só não me afastarei, sob nenhum pretexto, do meu sonho de ver uma Saúde suplementar madura , inclusiva e sustentável, levando clara segurança àqueles nela envolvida, com perfeita satisfação para beneficiários, prestadores de serviços e operadores do sistema. Um ambiente em que não vejamos mais nos noticiários as frequentes denúncias de corrupção e fraudes contra as pessoas e as entidades, provocados pela ganância e falta de ética de uma minoria que, infelizmente, macula tão nobre atividade. Como Médico que sou, e continuarei sendo, não poderia pensar diferente.

Minhas desculpas àqueles a quem não consegui agradar e que, mesmo sem querer, possa ter decepcionado. Por fim confesso que a ABRAMGE fez muita diferença em minha vida, sobre todos os aspectos. Aqui vivi muitas experiências edificantes e enriquecedoras, construí amizades e conquistei amigos que levarei pelo resto da minha vida.

 

Presidente da Abramge-MG – Dr. Gilmar Soares

Os comentários estão fechados.



INFORMAÇÕES PARA CONTATO: (31) 3291-4810 | abramge@abramgemg.com.br

NOSSO ENDEREÇO: Rua Ceará, 195 sala 301- Bairro Santa Efigênia CEP: 30.150-310 - Belo Horizonte - MG

Desenvolvimento: AnaliseMED Vetta