PUBLICAÇÕES

Institucional

Prêmios Abramge 2012 alertam sobre obesidade mórbida

18 junho 2012 - 9:13

Médicos e jornalistas concorrem, além do prêmio em dinheiro, a troféu e diploma

A obesidade mórbida atinge mais de meio milhão de crianças no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Além disso, a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 49% dos brasileiros são obesos no País. Para colocar em destaque o assunto a Abramge escolheu Obesidade Mórbida – Causas, Efeitos e Tratamentos como tema da 18ª edição dos Prêmios Abramge de Medicina e de Jornalismo “Domingos de Lucca Junior”.

Os jornalistas de mídia impressa e médicos que queiram participar da premiação têm ainda cerca de quatro meses para enviar suas inscrições. As reportagens sobre o tema escolhido devem ter data de publicação entre 8 de outubro de 2011 e 5 de outubro de 2012. Os médicos participam com trabalhos inéditos sobre o tema obesidade mórbida. “A intenção dos Prêmios Abramge é valorizar a pesquisa científica e promover temas sobre saúde que sejam relevantes para a população brasileira”, diz o presidente da Abramge, Arlindo de Almeida.

Os prêmios para os vencedores compreendem R$ 15.000,00 (brutos); além de troféu de autoria da artista plástica Anita Kaufman e diploma, para os médicos. E a quantia de R$ 10.000,00 (brutos), mais troféu e diploma, para os jornalistas. A comissão julgadora dos Prêmios será constituída de cinco membros em cada uma das categorias. Os profissionais de imprensa e de saúde devem seguir formas de apresentação pré-estabelecidas no regulamento do Prêmio. Os candidatos precisam enviar ficha de inscrição e outros documentos. Confira os detalhes do Regulamento em www.abramge.com.br.

< VOLTAR