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Reconhecimento do trabalho

03 janeiro 2013 - 9:26

Mesmo às voltas com intensa mídia negativa a cerca do aumento do índice de reclamações do setor,  a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras tem sido reconhecida pela população. Levantamento divulgado pela ANS mostra que mais de 60% das operadoras  obtiveram bom nível de qualidade em seus serviços, contra 30% apresentados em estudo anterior.  É indicativo expressivo de que as operadoras, a despeito de toda adversidade que tem encontrado, vem melhorando suas qualidades a cada dia, e de maneira significativa.
Embora seja um dado importante, pouco espaço teve no noticiário nacional, ficando claro que os dados positivos do setor nunca alcançam mesmo destaque na grande mídia, do que aqueles de aspecto negativo. Claro está que o sistema, embora careça de aprimoramentos, já se mostra eficiente na prestação dos serviços que propõe e pode ficar ainda melhor. Mas para isto e para garantir sua sustentabilidade no longo prazo, precisa de profundos ajustes nas relações entre toda a cadeia envolvida, trazendo para o diálogo  as grandes responsabilidades inerentes ao tão complexo  setor.  Deve-se desmistificar a crença geral de que tudo que acontece é de responsabilidade do PLANO DE SAÚDE.
Prestadores de serviços, fornecedores de insumos, usuários e financiadores deste sistema devem ter maior clareza de todos os desdobramentos desta prestação de serviço e envolverem-se de maneira   mais  responsável em suas discussões. A medicina de grupo caminha a passos largos para seu ápice de solidez, mas é importante ressaltar a divisão de obrigações. Todos os envolvidos no processo têm sua parcela de responsabilidade. Ou seja, é um trabalho conjunto em busca de um único objetivo, que é a qualidade plena na prestação ao associado.
Estamos satisfeitos com o resultado da pesquisa, mas não iremos parar por aí. Buscaremos o aprimoramento sempre e essa é nossa meta para 2013. Aproveito o ensejo para lhe desejar SAÚDE, prosperidade e sucesso neste novo ano.

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