Associação Brasileira de Medicina de Grupo – regional de Minas Gerais

Facebook

(31) 3291-4810

NOSSO ENDEREÇO: Rua Ceará, 195 sala 301- Bairro Santa Efigênia
CEP: 30.150-310 - Belo Horizonte - MG

Articulistas

Saúde Suplementar com foco econômico

CATEGORIA: Articulistas Institucional Notícias Saúde Superintendente Luiz Fernando

09 de setembro de 2013

O Brasil vive um período complicado. A inflação JÁ BEIRA O DESCONTROLE ( FATO Não confirmado pelo nosso Ministro da Economia). O Real sendo desvalorizado de forma constante, faz com que muitos produtos essenciais tenham reajustes exagerados alimentando a alta da inflação. Somado a isto tudo, um PIB insignificante, embora o segundo trimestre tenha apresentado de forma espetacular uma elevação que não podemos comemorar, devido ao fato de que este aumento parece  não se sustentar nos próximos períodos.

E o que tudo isso tem a ver com o segmento de saúde suplementar? Já foi o tempo que as coisas eram dissociadas, ou seja, não se relacionavam diretamente, ou não tinham impactos imediatos em segmentos diferentes. Como é sabido, o setor de saúde suplementar sempre é o primeiro a sofrer os efeitos da retração da Economia e ultimo a se beneficiar do crescimento da mesma.

As situações acima citada, nos  mostra que estamos em recessão e o que é pior, sem previsão de sairmos ou de resolvermos tal questão. Cabe agora  aos nossos Governantes , procurar apoiar o segmento de saúde suplementar para que ele possa  sobreviver de uma forma sustentável e equilibrada, caso contrário, as coisas podem  piorar , devido ao fato de milhares de pessoas terem que retornar ao SUS , abandonando as Operadoras com o fechamento das mesmas.

Os comentários estão fechados.



INFORMAÇÕES PARA CONTATO: (31) 3291-4810 | abramge@abramgemg.com.br

NOSSO ENDEREÇO: Rua Ceará, 195 sala 301- Bairro Santa Efigênia CEP: 30.150-310 - Belo Horizonte - MG

Desenvolvimento: AnaliseMED Vetta